Mundo Meu 

O Programa de Educação Socioambiental Mundo Meu – Meio Ambiente para a Sustentabilidade – objetiva o desenvolvimento e a implementação de ações educativas inovadoras e multiplicáveis com foco na sustentabilidade.

+ Saiba Mais

GPTo – Teatro de Bonecos 

Criado em novembro de 2002, o GPTo é um projeto de teatro de bonecos formado por artistas de Cataguases. O grupo desenvolve suas atividades em um espaço amplo no Instituto Francisca de Souza Peixoto.

+ Saiba Mais

Ponto sem nó

O “Ponto sem Nó” trabalha como um importante núcleo de criação e confecção de produtos diversos feitos a partir do reaproveitamento dos resíduos de tecidos doados pela Companhia Industrial Cataguases.

+ Saiba Mais

Doutores Cura-Cura

Distribuir sorrisos: esta é a principal missão dos Doutores Cura – Cura. Os “palhaços doutores” realizam visitas a hospitais, escolas e instituições e encantam e “curam” a todos, através de metodologias de pesquisa sobre a arte do palhaço.

+ Saiba Mais

Capoeira

A arte que engloba várias artes: isto é Capoeira. Uma atividade física rica e diferenciada que reúne luta, cultura e música e pode ser praticada em qualquer idade. Este esporte proporciona inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

+ Saiba Mais

Karatê

O esporte proporciona grande condicionamento cardiovascular e muscular, além de beneficiar a coordenação motora e visual, a mobilidade das articulações e fortalece a imunidade e a resistência física do indivíduo.

+ Saiba Mais

Fazendo Arte

O Projeto Fazendo Arte objetiva um programa de oficinas nas áreas de teatro, artesanato, dança, informática e audiovisual para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Médio de escolas de Cataguases e distritos, com foco em ações educativas, formativas e multiplicáveis.

+ Saiba Mais

Tecendo Vidas

O projeto Tecendo Vidas trabalha o corpo com disciplina e também muita diversão e entretenimento. Com base nos princípios da Fisioterapia e através de métodos lúdicos e de jogos dirigidos preparados especialmente para as aulas, são trabalhadas as articulações e movimentos na terceira idade.

+ Saiba Mais

Escrevendo com o Escritor

O Projeto Escrevendo com o Escritor objetiva o desenvolvimento de ações educativas com foco central no incentivo à leitura. Através dos recursos da internet e das novas tecnologias captados no laboratório de informática da Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto.

+ Saiba Mais

 

Banda Rogério Teixeira

Criada no Instituto Francisca de Souza Peixoto há 12 anos, a Banda de Música Rogério Teixeira atua como um importante núcleo musical de resgate à tradição do grande maestro Rogério Teixeira de Miranda.

+ Saiba Mais

 

Biblioteca Digital

O projeto se encontra estruturado em um laboratório com 20 computadores multimídia inserido na sede do Instituto Francisca de Souza Peixoto e oferece aulas de Informática aplicada ao contexto educacional para diferentes tipos de público: alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas de Cataguases.

+ Saiba Mais

Bola Cheia

Os talentos surgem da oportunidade oferecida pelo projeto que tem seus resultados práticos revelados através do crescente interesse de grandes equipes esportivas do país pelo futebol das crianças e jovens participantes.

+ Saiba Mais

Balé

Com base nos princípios como: postura, verticalidade, versatilidade e rigidez corporal, uso do “en dehors”, movimentos circulares dos membros superiores, leveza, harmonia e simetria, a prática é ensinada e informada também como forma de arte e expressão.

+ Saiba Mais

Teatrando

O Projeto Teatrando objetiva o trabalho com as diferentes técnicas e formas do teatro e as suas infinitas possibilidades de serem aplicadas, para turmas formadas por crianças e jovens de 6 a 12 anos de escolas e comunidade de Cataguases.

+ Saiba Mais

 

 


 

Editora CHICA

+ Saiba Mais

 

Monografias

+ Saiba Mais

 

Revistas Chica

+ Saiba Mais