Aprendizagem Criativa e seus Projetos

Robótica Criativa

Produzimos com criatividade, trabalho em equipe e atividades mão na massa, projetos que trazem sentido e significado na aprendizagem das crianças e adolescentes.

 

+ Saiba Mais

 

Orgânicos Criativos

Pesquisamos e planejamos ações para conscientização e aplicação de métodos sustentáveis de plantio e cultivo de orgânicos em espaços comunitários e escolas.

 

+ Saiba Mais

 

Ponto sem Nó e Lojinha

Oficina de costura e desenvolvimento de produtos para venda. Beneficia um grupo de mulheres de Cataguases e trabalha o empreendedorismo e o empoderamento feminino.

 

+ Saiba Mais

 

Estúdio Maker

Kits educacionais e produtos que auxiliam na formação pedagógica de crianças e professores. Produtos sob encomenda para a comunidade.

 

+ Saiba Mais

 

 

+ Saiba mais sobre o Projeto

 

Apoios e Parcerias 

Banda Rogério Teixeira

Criada pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto há 12 anos, a Banda Rogério Teixeira atuou como um importante núcleo musical de resgate à tradição de bandas de música, homenageando ao grande maestro Rogério Teixeira de Miranda.

 

+ Saiba Mais

 

100Roteiro

A 100Roteiro foi fundada por jovens atores de Cataguases, Minas gerais, com a preocupação de retratar as vivências do ambiente escolar em encenações teatrais, que se desfecham com a promoção de debates entre o público.Desde 2015 a Companhia de Teatro faz itinerância pelas escolas públicas do município, mantendo um canal de comunicação com o público jovem e se expressa por meio de esquetes teatrais e stand-ups, tendo como referência as obras de Augusto Boal.

 

+ Saiba Mais

 

 

+ Saiba mais sobre o Núcleo de Teatro Pedagógico

 

Faça você também uma CONEXÃO SOCIAL com a nossa juventude!

Participe do Instituto Chica por meio do voluntariado, estágio e horas acadêmicas.

Voluntariado

Pessoas fazem a diferença! O Instituto Francisca Peixoto incentiva a realização de atividades que favoreçam a troca de experiência, saberes e fazeres ou doação do tempo livre para encontros e trocas sociais com crianças ou com a juventude. 

São bem-vindos aposentados, empresários, artistas, artesãos e professores que se disponham a transmitir seus conhecimentos em rodas de conversas ou atividades voluntárias na instituição. Podemos fazer um Brasil Mais Solidário!

 

+ Cadastre-se

Estágio Supervisionado

Para jovens recém-formados e estagiários de cursos técnicos e superior nas áreas de Humanas e Exatas: Administração, Agricultura e Meio Ambiente, Arquitetura, Artes, Artes Cênicas, Automação, Ciências Contábeis, Direito, Design, Psicologia, Engenharia, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Marketing, Moda e Design, Recursos Humanos, Serviço Social, Sistemas de Informação, Pedagogia e Licenciaturas.

 

+ Cadastre-se