Mês das crianças

postado em: Notícias 2013 | 0
Doutores Cura-Cura fazem a festa nas escolas de Cataguases
Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação de Cataguases e o Instituto Francisca de Souza Peixoto diversas escolas estão recebendo a visita dos Doutores Cura-Cura durante o mês de outubro em comemoração ao Dia da Criança.

A peça “O Rei de Quase Tudo” conta a história da majestade que queria dominar tudo, inclusive a natureza. Além de dar muita risada, as crianças percebem como é importante respeitar o que é do próximo e cuidar do meio ambiente.

Segundo Roberta Rodrigues, coordenadora dos Doutores, é muito interessante esse contato com os alunos. “A parceria acontece durante todo o ano, mas um número maior de escolas recebe a visita em outubro por ser o mês das crianças. Através dos palhaços nós conseguimos passar uma mensagem positiva, ensinando bons comportamentos. É muito bom o retorno que as crianças dão, interagindo conosco durante a peça.”

Nas escolas que já passaram os palhaços deixaram um gostinho de quero mais. Para a diretora da Escola Municipal Darcília Guimarães, Maria Antônia Magalhães de Oliveira, a peça foi excelente e agradou alunos e professores. “Sempre que eles vêm à escola é um sucesso. Por isso, nós ficamos ansiosos pela próxima visita.”

Também em comemoração ao Dia da Criança os Doutores Palhaços apresentam domingo, dia 13, no Teatro dos Vicentinos, o espetáculo “Um concerto atrapalhado”, às 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.