Conservação Florestal e Biodiversidade

postado em: Notícias 2013 | 0
Instituto participa da Semana Florestal em Cataguases
Com o tema “Conservação Florestal e Biodiversidade – Um passo para o futuro” teve início na sexta-feira, dia 20 de setembro, a Semana Florestal, na Estação Ecológica Água Limpa (EEAL – Horto Florestal).

A solenidade de abertura contou com a coordenadora do Programa Mundo Meu do Instituto Francisca de Souza Peixoto, Graziela Amorim, do supervisor do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Alberto Félix, da representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento, Jamaica Vilela, do presidente da Associação de Moradores do bairro Horto Florestal, Ricardo Mantovani e do Sargento Emerson, da Polícia de Meio Ambiente de Cataguases.

Além de comemorar o dia da árvore (21 de setembro), a semana também celebra o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Alunos e professores da APAE, da Escola Municipal Turma da Mônica, da Escola Municipal Antônio Amaro e participantes do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) fizeram diversas apresentações culturais.
Os alunos ainda plantaram mudas de árvores e ao final houve uma palestra sobre o “Programa de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais”, ministrada por Jarbas Jorge de Alcântara e Juliana Muller.

No sábado, dia 21, foi montado um stand na Chácara Dona Catarina com exposição dos trabalhos artesanais do Projeto Mundo Meu, que são feitos com reaproveitamento de resíduos, distribuição de mudas pelos alunos da APAE e do NAI e colocação de placas educativas próximo às árvores da praça pelos alunos do Polivalente.

Outras atividades serão realizadas durante a semana que vai até o dia 27 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.