Bola Cheia

postado em: Notícias 2012 | 0
Projeto do Instituto recebe visita de ex-aluno que vem brilhando no sul do país
O Bola Cheia recebeu nesta semana a visita de seu ex-aluno Filipe da Silva Rubim, de 19 anos, que, entre os anos 2005 e 2007, participou do projeto e se revelou, sendo, posteriormente, contratado para atuar nas categorias de base do Figueirense Futebol Clube, equipe catarinense da primeira divisão do futebol brasileiro.

Acompanhado de seu ex-treinador e coordenador do projeto, Wilmar Abadias, Filipe contou sobre sua experiência no sul do país, sua adaptação longe da família e suas expectativas quanto ao futuro na profissão. “Está sendo muito bom. Em primeiro lugar, me tornei mais maduro e já me adaptei bem no clube. Depois de três meses já estava me sentindo em casa em Santa Catarina”, revela o jovem, que é natural de Astolfo Dutra e conta com o apoio da Bella Ischia, empresa localizada naquele município e que é um dos parceiros do Bola Cheia.

Filipe, que é lateral esquerdo e atua na categoria Juniores, tem como meta chegar ao time principal do Figueirense e, para isso, ele tem participado dos principais torneios de sua categoria, além de ter sido campeão com sua equipe em Santa Catarina.

“O Bola Cheia foi uma porta que se abriu, que me permitiu chegar onde estou agora. Sem o projeto, eu não teria conseguido realizar o meu sonho de me tornar jogador de futebol profissional”, concluiu.