Mundo Meu

postado em: Notícias 2013 | 0
Projeto “De olho no futuro 2” começa suas atividades
Começaram no mês de março as apresentações teatrais do projeto “De olho no futuro 2”, lançado pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto com a aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A primeira versão do projeto, realizada nos anos de 2011 e 2012, teve como foco a conscientização da comunidade escolar das instituições municipais, estaduais e particulares de Cataguases e seus distritos quanto à importância de se ter uma postura de empatia e cuidado com o meio ambiente, para garantir a sustentabilidade do planeta.


Na época, a proposta foi implantada através de palestras, oficinas socioambientais e capacitação de jovens para a confecção de artesanatos desenvolvidos a partir do reaproveitamento de resíduos, disseminando, assim, opções para que estes materiais não fossem descartados no meio ambiente. “Os resultados foram tão bons que nesta segunda versão o Instituto retomará a temática socioambiental de cuidado e respeito para com o meio ambiente, atrelada à disseminação da arte do teatro de bonecos e teatro de palhaços”, explicou a coordenadora do projeto, a pedagoga Graziela Amorim.

Segundo a coordenadora, o projeto “De olho no futuro 2” será desenvolvido ao longo de cinco meses e prevê a realização de quatorze apresentações teatrais gratuitas dos grupos Gpto – Teatro de Bonecos e Doutores Cura-Cura, ambos mantidos pelo Instituto, para alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental de todas as escolas de Cataguases. As apresentações acontecem semanalmente no Teatro dos Vicentinos, no bairro Haidée, nos períodos da manhã e da tarde.