Aniversário tem teatro, dança e bonecos

postado em: Notícias 2005 | 0
Espetáculos atraem crianças e adultos
Todo dia é dia de festa em comemoração aos 6 anos do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Ontem o dia foi marcado pela apresentação de dança, teatro e música, Às 15h, no teatro Rosário Fusco, o grupo Doutores Cura-Cura se apresentou com o esquete “Doutores contra as cáries”. Muita diversão e aprendizado fizeram parte do espetáculo assistido pelos alunos das Escolas Estaduais Guido Marliére e Escola Municipal Darcília Guimarães, que lotaram o teatro.

A festa teve continuidade à noite, também no Rosário Fusco, com as apresentações de dança folclórica pelas senhoras do projeto Dona Chiquinha, ensaiadas por Cacate e coordenadas por Caca Massena , e da Banda GPTo, fazendo sua estréia para um público não só de crianças, mas também de adultos, mostrando toda a criatividade dos integrantes do projeto GPTo Teatro de Bonecos. O vocalista e violonista Gliquinho, o guitarrista Protimetal, o baixista Reguerango, o baterista Lipólio e as coristas Vita, Sali e Agui, deram um show de versatilidade. As músicas da Banda falam sobre a importância da boa alimentação para conscientizar as crianças sobre sua necessidade.

A Banda GPTo tem a criação e direção assinadas por Gustavo Noronha, na construção e manipulação dos bonecos, Adriano Cunha, Gisely Machado, Cecília Valverde, José Roberto, Ricardo Lessa e Werley Batista. As composições que fazem parte do espetáculo têm letras de Adriano Cunha, também responsável pela música junto com Sebastian Caetano. As vozes dos bonecos ficam por conta Cacate, Ricardo Lessa, Cecília Valverde, Anderson Ventura e Adriano Cunha, numa produção do Instituto Francisca de Souza Peixoto.

O som que embala a apresentação da Banda GPTo tem no baixo, Anderson Ventura, na Guitarra, Matheus Mala, no violão, Adriano Cunha e na bateria, Bruno Home Studio.