Bola Cheia na Seleção Brasileira

postado em: Notícias 2008 | 0
Atleta do projeto é convocado para a Seleção Brasileira
O Projeto Bola Cheia, do Instituto Francisca de Souza Peixoto com apoio da Companhia Industrial Cataguases e da Bela Ischia, chegou a Seleção Brasileira. Na sexta-feira, dia 11 de abril, a coordenação recebeu a notícia sobre a convocação do atleta Clayton Augusto, de 16 anos. O garoto passou por todos os processos do projeto e hoje é motivo de orgulho para o Instituto.

Clayton, atualmente está no Esporte Clube Vitória, da Bahia; ele estará junto com outros atletas do país que também foram convocados pela Seleção. “Existem milhares de atletas, no país inteiro, em busca de uma oportunidade como essa. A satisfação é saber que um atleta formado em um projeto de Cataguases está entre os melhores”, diz Wilmar Abadias, coordenador do Bola Cheia. Ele explica o processo pelo qual Clayton passou: “Para obter resultado positivo é necessário um entrosamento entre atleta, projeto e família. Quando ele foi para o Vitória, nós do Instituto o acompanhamos em todas as fases, por saber dos desafios que se encontram na carreira de jogador”.

Para o Instituto a convocação do jovem atleta serve também como referência para os trabalhos realizados por meio do projeto Bola Cheia. “Estou muito feliz com a vitória do Clayton e com a certeza de que estamos no caminho certo ao apoiar esse projeto, que tem revelado vários talentos no futebol, e ainda contribuído para a formação de cidadãos”, diz Marcelo Peixoto, Gestor Executivo do Instituto.