Saecula Saeculorum e Transfiguráveis

postado em: Notícias 2010 | 0
Museu de Belas Artes expõe Sérgio Ramos e Cida Lacerda.
O Museu de Belas Artes de Cataguases recebeu, no dia 27 de agosto, as exposições de Sérgio Ramos e Cida Lacerda. Ele, paulistano radicado em Viçosa, e ela Cataguasense com moradia em Juiz de Fora. Ambos utilizam da técnica acrílica sobre tela, porém cada qual com seu traço, sua cor, formas e inspirações.

Sérgio expõe, na sala Francisco Inácio Peixoto, 34 telas que ele denomina como figurativo contemporâneo.O artista tem formação em arquitetura, contou que sua inspiração vem da literatura, música, família e lembranças; denominou sua mostra Saecula Saeculorum, ou seja, Através dos Séculos. “A pintura continua forte, é eterna”, diz. Para Sérgio a pintura precisa passar algo bom, o que ele acredita conseguir por meio dos temas escolhidos para ilustrar as telas, como a Folia de Reis, banda de música, São Francisco, bicicletas, pássaros, gatos e outros.

Cida Lacerda expõe na sala Marques Rabelo e possui uma história de vida que a transformou na artista de hoje. Por indicação da irmã Vilma, começou a pintar, sem o compromisso com a técnica, encontrou na acrílica facilidade e agilidade para suas experimentações. A exposição Transfiguráveis trouxe um pouco de todas as suas fases como artista, mas faz ressalva ao Anjo Azul, em homenagem a irmã, e as flores.”Sempre pintarei flores, porque elas são formas perfeitas da criação, pela variedade de perfume, cores e tamanhos. São minhas maiores fontes de inspiração”.

Saecula Saeculorum e Transfiguráveis ficam no Museu de Belas Artes até o dia 24 de setembro. O Museu está localizado no Instituto Francisca de Souza Peixoto, dias úteis abre das 9 às 11 e das 13 às 21 horas, e sábados, domingos e feriados, das 9 às 22 horas.