A Bela Engordecida

postado em: Notícias 2010 | 0
Companhia Gargalhada encena adaptação de clássico infantil
A Companhia Gargalhada, trupe de atores palhaços do Instituto Francisca de Souza Peixoto, apresentou no dia 31 de outubro outra divertida adaptação dos clássicos infantis mundiais. Dessa vez a história escolhida foi A Bela Adormecida, que na versão se transformou em A Bela Engordecida. O título faz referência à palhaça Bolota, que devido sua adoração por hambúrgueres coleciona alguns quilinhos a mais que o convencional para uma princesa da sua idade.

Ao nascer, Bolota recebe bons presentes de suas fadas madrinhas, como esperança e amor, mas um engano fez uma das fadas não receber o convite para o batizado e esta deixa para Bolota a maldição de cair num sono profundo assim que completasse 15 anos. Só mesmo o príncipe Paçoca para salvar a princesa. “Achei a história muito divertida, gosto da Bolota, ela é linda”, disse Carolina de Souza, de 7 anos. “Gostei de quando as fadinhas balançam a vara de condão e dela saiam muitos papeizinhos brilhantes”, disse Letícia Carvalho, de 10 anos.

A Companhia Gargalhada apresenta novamente suas palhaçadas no dia 28 de novembro, às 20 horas, no Teatro Rosário Fusco, no Instituto. O ingresso custa R$ 3,00 e pode ser adquirido meia hora antes da apresentação.