Parceria e doações Energisa

No dia 02 de fevereiro o Instituto Chica recebeu os colaboradores da Energisa, Joana Ricardo e Nicolas Vitor           que efetivaram a parceria com a instituição por meio da doação de 21 computadores para o Espaço Digital. Durante a implantação das máquinas, estiveram presentes, o presidente Marcelo Peixoto e a gestora Liliane Mendonça. Também participaram Emanoella Castro e Raquel Belém, representando a mantenedora, Cataguases.

Os computadores, com programas licenciados, foram instalados no Espaço Digital do Instituto Chica, que possui internet cedida pela LINK 10, nosso parceiro, tela e projetor, infraestrutura sanitária, inclusive para cadeirante, e instalações com capacidade para grupos de até 25 alunos. O objetivo é fomentar o aprendizado tecnológico e a inclusão digital de crianças e jovens e oportunizar grupos de estudos das escolas e empresas e capacitação da comunidade para o mercado de trabalho.

Com o Espaço Digital o Instituto pretende motivar escolas, empresas e seus colaboradores, voluntários ou empreendedores a compartilhar o conhecimento em encontros com profissionais, aulas de informática básica, composta pelo pacote office, arte gráfica e ferramentas de comunicação digitais através da internet.

O Instituto Francisca de Souza Peixoto agradece o apoio dos parceiros Energisa e Link10 na missão do desenvolvimento educacional e profissional da nossa comunidade!