Arte “Fora da Caixa”

postado em: Notícias 2018 | 0

O Instituto Chica recebe o artista plástico Abelar Nagil e se prepara para o Natal. 

Entre os dias 09 e 15 de dezembro o Instituto Francisca Peixoto estará recebendo o artista plástico, grafiteiro e arte educador Abelar Nagil.

“ Estamos preparando o Instituto Chica para o Natal, mas o presente será para a cidade”, comenta Liliane Mendonça, gestora da instituição.

Abelar Nagil é natural de São Paulo, tem suas raízes na modelagem em cerâmica, mockups e grafite para a composição de cenários. O artista utiliza técnicas mistas que integram ilustração, grafite, pintura em tecidos e em fibra de vidro e arte com sucatas. Tem projetos de intervenção em centro urbanos, como os realizados na cidade de São Paulo, Campinas; Cunha, Itu, Salto, Maresias, Ilhabela, Indaiatuba, Montemor, Ipanema, Belo Horizonte e Niterói no Rio de Janeiro

Abelar participa do coletivo artístico de Indaiatuba junto a Secretaria Municipal de Cultura na produção de ventos como o Agosto das Artes, a Páscoa Encantada, o Salão de Artes Visuais, Outubro Literário e da Virada Cultural Paulista. É um dos idealizadores do “Grafitti na Viela Ação Social” e do projeto Entre Notas e Cores, os quais são realizados com a comunidade artística de Campinas, reunindo música, pintura, poesia e incentivo à leitura e à troca de livros.  Além disso, colabora com as atividades de Streetart realizadas na FEAC de Campinas, faz projetos artísticos e conceituais para tatoos e apresentações em espaços privados e festas.

Nesse dezembro Abelar Nagil estará em Cataguases, trazendo arte e cores para o Natal da cidade. Além de ministrar uma oficina de desenho, ilustração e grafite para os jovens que fazem parte dos projetos do Instituto, o artista irá realizar um trabalho conceitual sobre folclore brasileiro, encomendado pelo Instituto Chica para homenagear especialmente nossas crianças e professores.

 

Saiba mais sobre a arte de Abelar Nagil,  acesse:

Facebook Abelar Nagil – Artes Plásticas

Youtube Abelar Nagil – Artes Plásticas

Instagram @nagilabelar

 

Fotos da Fachada do Instituto Chica após o trabalho finalizado:


Veja outros trabalhos realizados pelo artista: