Jovem: Bela, Criativa e Conectada

postado em: Notícias 2018 | 0

Em referência ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER, o Instituto Francisca de Souza Peixoto e a Cia 100Roteiro de Teatro pretendem realizar nas escolas públicas de Cataguases uma semana de encontros e debates com jovens estudantes do Ensino Médio a ser realizado de 12 à 17 de março, no período da manhã, de 09 às 11h.

O evento será um encontro descontraído em formato de arena e debate e contará com a presença espontânea de jovens do Ensino Médio. O foco será a mulher, mas o evento estará aberto para a participação de todos os jovens interessados.

Como culminância do projeto, haverá inscrição prévia durante o evento nas escolas para jovens interessadas em participar no sábado, dia 17/03, de um encontro no Instituto Francisca Peixoto. Serão 50 vagas.

O evento tem por objetivo dialogar com um público jovem sobre o universo feminino na atualidade e oportunidades do mercado de trabalho em uma era tecnológica.

Escolas selecionadas e horários definidos:

12/03 – E. E. Manoel Inácio Peixoto – ( a confirmar horário);

13/03 – E. E. Prof. Quaresma – 7:30 às 9:30

14/03 – E.E. Clovis Salgado  – 10 às 11:20

15/03 – E.E. Francisco Inácio – 7:30 às 9:30

16/03 – Colégio Equipe – 14 às 16h
Acontecerá nas escolas de 12 à 16/03: Esquetes teatrais e roda de conversa com jovens estudantes, com temas que abordam o universo feminino e o mercado de trabalho.

Acontecerá no Chica dia 17/03 uma tarde descontraída para jovens estudantes inscritas previamente durante a semana nas escolas.

Abertura 14:30h: Credenciamento e boas vindas com Emanuella Castro – Companhia Industrial Cataguases – Relato de experiência.

Bloco 1 – 15h às 16h – Júlia Rocha (figurinista audiovisual)  e Gisele Carolina M.Melo (instrutora Técnica SENAI) – Estilo, moda e confecção de figurinos: oportunidades de mercado.

Café e Tricotagens: 16h e 30 minutos

Bloco 2 – 17h às 18h – Eugênia Branco (nutricionista, artista e empresária Nollie Filmes),  Mariana Peixoto (designer, estilista e empresária Odara/ Bendita Feira ) e Fabrícia Vale (financeiro empresarial) – experiências de mercado e desafios para uma jovem empreendedora.

Bloco 3 – 18h às 19h h – Suellen Novais e Stéfany Carli, (Coordenadoria Jurídica da Companhia Industrial Cataguases) – jovens mães, carreira profissional e direitos femininos.

Para o dia 17/03 teremos, para aquecer o debate, a presença de Edina S.Oliveira (pedagoga SENAI), Carol Damasceno (assistente social), Ana Paula Moura (SRE), Maria Ângela Girardi (obstetra e vereadora), Andrea Coelho (pedagoga FIC/Unis), Victor Silva (psicopedagogo Sudamérica), Marilza Sachetto (assistente social) e Célia Garcia (orienta desenvolvimento humano).

A tarde descontraída conta com dicas de Make Up e  lanche sonorizado com voz e violão.