Próxima convidada lança livro em Cataguases

postado em: Notícias 2013 | 0

A cataguasense Renatta Barbosa, próxima convidada do projeto Escrevendo com Escritor, lança seu primeiro livro, “A cidade do casamento”, no sábado, dia 14, às 20h, no Centro Cultural Humberto Mauro. Ela terá a companhia do já consagrado escritor, Ronaldo Werneck, que irá lançar o “Suplemento Literário de MG”, edição especial sobre Cataguases.

Para Renatta é uma noite muito especial e emocionante. “Estou muito feliz e ansiosa. Vou dividir o “palco” com meu querido Ronaldo Werneck. Teremos espetáculo, poesia e curtas. Será inesquecível.”

O livro de Renatta, aprovado pela Lei Municipal Ascânio Lopes, e publicado pela Editora do Instituto Francisca de Souza Peixoto é uma adaptação de um roteiro de casamento de uma festa junina feito para a escola em que lecionava. As ilustrações também são da autora, que teve como inspiração a cidade de Cataguarino. “Amo desenhar. Fui a Cataguarino várias vezes e tirei muitas fotos. Em casa, com essas fotos, fui fazendo os desenhos. Demorei pouco mais de 1 ano desde início do primeiro esboço até o produto final.”

A autora disse que ficou muito feliz com o convite para participar da próxima edição do Escrevendo com Escritor, que desenvolve um trabalho de incentivo às artes junto à leitura e a escrita com alunos de escolas públicas de Cataguases. “Ter o privilégio de estar em um projeto premiado e estar no patamar de escritores como Fábio Sombra, Mary e Eliardo França, Alvaro Ottoni, Claudio Martins entre tantos renomados nomes é realmente incrível. Estou me sentindo muito realizada e estou cheia de expectativas! Sou muito grata a Andrea Toledo, que me abriu essa porta tão significativa no cenário da literatura infantil.”

Renatta já tem mais um livro saindo do forno. “É tudo menTira” é uma coletânea de 100 tirinhas que a escritora criou ao longo da vida e recebeu o apoio da Lei Estadual de Incentivo à cultura de MG. “Embora seja um livro voltado para o público adulto, pretendo me especializar na linha infantil. Já tenho mais dois roteiros engatilhados para os próximos anos, mas vamos com calma que a jornada está só começando.”