Do teatro para as telonas

postado em: Notícias 2013 | 0
Integrantes dos Doutores Cura-Cura participam de filme
Duas integrantes dos Doutores Cura-Cura, Roberta Rodrigues e Roberta Ferreira, estão participando do elenco do filme “Estive em Lisboa e lembrei de você”, que está sendo filmado em Cataguases.

Para Roberta Ferreira o filme será um grande aprendizado. Ela entrou nos Doutores Cura-Cura em fevereiro deste ano e acredita que está dando certo, pois já começou a colher frutos do trabalho. “Minha primeira experiência com o teatro foi aqui no Instituto. É uma alegria imensa e com certeza será muito bom para minha evolução profissional.”

Roberta Rodrigues está muito feliz com essa oportunidade. “Desde que comecei no teatro sempre quis fazer cinema. Minha primeira experiência foi como recreadora do elenco infantil do filme “O menino no espelho” e a vontade aumentou. Será uma experiência maravilhosa.”

O longa tem direção do cineasta português José Barahona e produção da Refinaria Filmes, co-produzido com Camisa Listrada e David & Golias. O filme fala sobre pessoas que resolvem deixar sua cidade natal em busca de algo melhor do outro lado do oceano.

O diretor e a produtora Carolina Dias estiveram na cidade entre maio e julho, quando fizeram teste de elenco. As meninas assim como outros artistas do Instituto estavam ensaiando a peça Grease – Nos tempos da Brilhantina – e foram observadas e fotografadas. Posteriormente, elas foram convidadas para fazer um teste, onde tiveram que fazer uma cena de improvisação e foram aprovadas.

A cena foi gravada na sorveteria durante a tarde de segunda-feira, dia 11.