Escrevendo com o Escritor

postado em: Notícias 2013 | 0
Instituto recebe visita de Álvaro Ottoni
Nos dias 20 e 21 de novembro será realizado mais uma edição do projeto Escrevendo com o Escritor do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Alunos e professores das escolas públicas de Cataguases têm um encontro com o escritor Álvaro Ottoni.

Álvaro é carioca e escreve livros para crianças e jovens há 31 anos. A obra mais recente é “O Menino Misterioso” com ilustrações de Vitor Belicanta. “Procuro em todos os meus livros usar bastante o humor e o carinho. Dizem que minhas obras são bem engraçadas e que além de divertir, fazem a gente pensar.” Ele também é contador de histórias e apresenta em teatros o espetáculo infantil “Trelelê-Tralalá” e para jovens e adultos a peça “Se não é aguda é crônica”.

O projeto Escrevendo com o Escritor faz com que os estudantes mergulhem no universo literário do autor convidado, lendo seus livros, trocando mensagens por meio de um blog, criando histórias colaborativamente e posteriormente participando do encontro, onde apresentam os trabalhos desenvolvidos. Ocorrem atividades com pintura, teatro, dança, entre outras.