Um convite criativo

postado em: Notícias 2013 | 0
Curso com caixa de leite já traz resultados para as participantes
As alunas, Maria do Carmo de Moraes e Aparecida Maria Ferreira do Curso de Produção de Objetos Decorativos com Embalagens Tetra Pak do Projeto Mundo Meu, do Instituto Francisca de Souza Peixoto, tiveram a primeira encomenda de vasinhos, que serão distribuídos como convites para um aniversário de casamento.

Com a orientação da coordenadora do projeto, Graziela Amorim, as alunas fizeram 20 peças e ficaram satisfeitas com o trabalho. “É a primeira vez que faço curso no Instituto e gostei muito do que aprendi, pois ainda estamos contribuindo com o meio ambiente, fazendo o reaproveitamento de resíduos”, disse Aparecida.

Para Maria do Carmo além de gerar renda, foi muito gratificante fazer as caixinhas, pois sempre quis aprender. “E ver o cliente satisfeito com o nosso trabalho também é muito bom.”

Na próxima terça-feira, dia 29, terá início um novo curso. Agora os participantes vão aprender a fazer decoração de Natal, como flores natalinas, sino e globo. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas de 8h as 11h, no Instituto, com a coordenadora Graziela Amorim.