Mundo Meu comemora Semana do Meio Ambiente

postado em: Notícias 2013 | 0
Apae, Casas da Criança e do Adolescente e CCCA confraternizam com o Instituto
Uma animada tarde de brincadeiras e guloseimas uniu ainda mais crianças e adolescentes de Cataguases assistidos pela Apae, Casa da Criança, Casa do Adolescente e Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) com os projetos do Instituto Francisca de Souza Peixoto, no dia 3, na Estação Ecológica de Água Limpa, o Horto Florestal.

É o segundo ano consecutivo da ação, que é organizada pelo projeto Mundo Meu – Meio Ambiente para a Sustentabilidade, que aproveita para comemorar o sucesso das ações de consciência e atitude em prol da natureza neste mês de junho, quando todo o mundo reflete sobre o tema.
Segundo a coordenadora do Mundo Meu, Graziela Amorim, eventos assim são importantes para promover uma aproximação entre o público infanto-juvenil e a natureza, “mostrando a eles de forma prática que espaços preservados como o do Horto Florestal são públicos e benéficos e eles podem e devem tirar proveito de forma consciente”, afirmou.

Ela lembra que, quando falamos de meio ambiente, estamos falando de comportamentos e as crianças e os jovens precisam ter este contato com o a natureza para saber como respeitá-la e entender tudo o que ela efetivamente proporciona em suas vidas. “Naquele dia, o público se desligou da dinâmica da cidade e pôde caminhar, relaxar, refletir e se divertir muito. Nosso evento naquele ambiente criou uma sensação de liberdade diferenciada, onde beneficiar-se e conservar foram vivenciados na prática”, lembrou Graziela.

O evento integrou as ações da Semana do Meio Ambiente 2013, em Cataguases, realizada de 3 a 5 de junho com ações em diversos pontos da cidade e promoção das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Educação e Saúde (Controle de Endemias), Associação Regional de Proteção Ambiental, Instituto Francisca de Souza Peixoto, 5º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Estação Ecológica Água Limpa, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e ONG Minas Vida.