Semana da Água

postado em: Notícias 2013 | 0
Instituto distribui informações de forma lúdica e animada
O programa Mundo Meu – Meio Ambiente para sustentabilidade esteve no dia 22, na praça Rui Barbosa, centro de Cataguases, para o encerramento da Semana da Água. No estande reservado ao Instituto, além do Mundo Meu, os Doutores Cura-Cura contribuíram nessa importante missão de educar as crianças para o cuidado com a água do nosso planeta. Toda a ação é coordenada pela pedagoga Graziela Amorim.

Cartilhas e origamis foram distribuidos para todos os que visitaram o estande. Mas o sucesso da ação foi sem dúvida a sessão de desenho, onde as crianças usaram a criatividade para ilustrar as palavras sustentabilidade e água.”Eu desenhei como eu gostaria de ver o mundo, as montanhas com mais árvores e os rios com água limpa” fala Carolina de Souza, de 9 anos.

As doutoras Cura-Cura, Biscuit, Solita e Bolonhesa animaram toda a praça, interagiram com as crianças do Mundo Meu e também com a polícia do meio ambiente e as equipes do IEF e Copasa.” A ajuda do teatro, para chamar a atenção para esse assunto é um reforço rico às informações recebidas em casa e na escola”, fala o estudande de Direito Lucas Silva Campos, que assistiu a performance das doutoras palhaças quando estas participaram do quiz proposto pelo IEF.