Cinderela

postado em: Notícias 2012 | 0
Cia. Gargalhada leva com humor ao palco do Teatro dos Vicentinos o clássico infantil
O Teatro dos Vicentinos ficou lotado no domingo, 19 de agosto, durante a apresentação do clássico da literatura infantil “Cinderela”. Cerca de 160 pessoas assistiram ao espetáculo adaptado com muito bom humor pela Cia. Gargalhada, composta pelo trio de palhaços Goma (Raphael Novaes), Paçoca (Guilherme Quirino) e Pituka (Thara Gouvêa). Desta vez, a trupe contou também com a participação mais que especial da ex-integrante do grupo Bruna Peres, interpretando a palhaça Pipoca.

Dirigidos por Jacqueline Gouvêa, o grupo encenou as aventuras e desventuras de Cinderela, interpretada por Pituka, uma menina órfã mas, neste caso, muito bem resolvida, que decide ir ao baile real mesmo sem ser convidada. Para isso, conta com a ajuda de sua Fada Madrinha, interpretada por um Goma inconformado em fazer uma personagem feminina. Mas ele topa ao saber que também será o príncipe da história.

A madrasta, ou melhor, neste caso o padrasto Paçoca e sua filha Pipoca tentam a todo custo esconder Cinderela do príncipe quando este chega para experimentar o sapatinho esquecido por uma certa jovem no baile, mas, como em todas as histórias, até mesmo nas mais engraçadas, o amor prevalece e o final é feliz.

Segundo Guilherme Quirino, as peças da Cia. Gargalhada são feitas para as crianças, mas agradam a todo o tipo de público. “Crianças e adultos se divertem com a avacalhação da Gargalhada, que usa a ingenuidade do palhaço para contar suas histórias, deixando-as engraçadas e mais próxima de todas as gerações”, conclui.