As Aventuras de Pinóquio

postado em: Notícias 2012 | 0
GPTo Teatro de Bonecos estreia novo espetáculo no aniversário do Instituto
O ponto alto das comemorações dos treze anos de fundação do Instituto Francisca de Souza Peixoto aconteceu nos dias 29 de julho e 5 de agosto, quando o grupo GPTo Teatro de Bonecos estreou seu novo espetáculo: As aventuras de Pinóquio, baseado no clássico da literatura infanto-juvenil do italiano Carlo Collodi.

Adaptada por Adriano Cunha, a peça narra a trajetória do boneco de madeira construído pelo velho carpinteiro Gepeto que, após ser animado por obra da bondosa Fada Azul, vive várias aventuras e aprende com seus próprios erros a se tornar uma pessoa melhor. Como recompensa, Pinóquio é transformado em um menino de verdade, para sua alegria e de seu pai adotivo.

Conforme explicou Adriano Cunha, que também assina a direção, o espetáculo conta com 23 bonecos, todos construídos nas oficinas do Instituto Francisca de Souza Peixoto. A manipulação dos mesmo exige técnicas diferente, como fio, luva e balcão. A produção do espetáculo aconteceu ao longo de três meses, divididos nos trabalhos de adaptação do texto, confecção dos bonecos, gravações de áudios e ensaios. “Toda essa mobilização teve como objetivo apresentar um espetáculo de qualidade e que agrade ao público de todas as gerações”, disse ele.