João Goma e Maria Pituka

postado em: Notícias 2012 | 0
Cia Gargalhada brinca com a história da casinha de chocolate
A Companhia Gargalhada apresentou no domingo (24) uma livre adaptação do clássico Joãozinho e Maria, no Teatro dos Vicentinos. Uma plateia repleta e entusiasmada aplaudiu e se divertiu muito com as peripécias dos três palhaços.

A adaptação foi escrita pelos próprios atores, sem perder o fio condutor da história e com a originalidade que é tão marcante nas adaptações da Gargalhada. Ao final da apresentação, o garoto Gabriel Guimarães era só alegria, a mãe dele, Adriana Guimarães refletiu sobre a importância do teatro na vida do filho: “Ele adora os palhaços do Instituto, ficou o dia todo ancioso para este momento, acredito que ele fica mais criativo na escola e nas brincadeiras rotineiras”. José Augusto Souza, que é funcionário da Cataguases, teve que ficar um tempo a mais após a apresentação: “Minha filha não vai sossegar enquanto não tirar uma foto com os palhaços”.

A Cia Gargalhada é fruto das Oficinas de Teatro do Instituto, coordenadas pela educadora Jacqueline Gouvêa, na formação encontra-se os atores Guilherme Quirino, Thara Gouvêa e Raphael Novaes, eles dão vida, respectivamente, aos palhaços Paçoca, Pituka e Goma.