A Herança

postado em: Notícias 2011 | 0
Peça teatral comemora quatro anos em cartaz
O projeto Vá ao Teatro Rosário Fusco, realizado pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto, por meio da Lei de Incentivo a Cultura do Governo de Minas, levou 250 pessoas para assistirem a peça A Herança, no dia 9 de setembro, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. A peça é uma comédia que conta a história de uma herança deixada para dois irmãos com personalidades totalmente diferentes.

Jacqueline Gouvêa interpreta a advogada Milena Borges, que promove o encontro dos irmãos Lapão e Gladstone, o primeiro um coronel falido e o segundo uma drag quen. Éric Araújo e Kaká Massena dão vida aos personagens. Para se apossarem da fortuna, os dois precisam passar por uma troca de papéis, o que ocasiona muitas risadas e supresas para o público.

O auxiliar administrativo Gilson Reis assistiu ao espetáculo com a família e saiu satisfeito. “É legal demais essa peça, gostei da história e a interpretação dos artistas”. Para o estudante Geilson Peres valeu a pena o programa da noite de sexta: “É um teatro profissional, feito em Cataguases por pessoas de Cataguases, o que me deixa orgulhoso de pertencer a esta terra”.

A Herança tem texto e direção de Carlos Sérgio Bitencourt e está há quatro anos em cartaz. Em 2011 recebeu seis prêmios no Festival de Teatro de São João Nepomuceno. O projeto conta ainda com o apoio da Fundação Ormeu Junqueira Botelho e da Energisa.