Projeto Vá ao Teatro Rosário Fusco

postado em: Notícias 2011 | 0
Doutores Cura Cura e GPTo animam tarde de feriado
O projeto Vá ao Teatro Rosário Fusco do Instituto Francisca de Souza Peixoto proporcionou para aproximadas 150 pessoas, entre adultos e crianças, garagalhada e diversão na tarde do dia 7 de setembro no Centro Cultural Humberto Mauro. Os Doutores Cura-Cura apresentaram esquetes de palhaços e outras habilidades circences e o GPTo-Teatro de Bonecos mostrou a diferente arte e a técnica do teatro de sombras.

Guilherme Quirino, que dá vida ao palhaço Paçoca, mostrou suas habilidades com os malabares e o monociclo; Talita Silva e Roberta Rodrigues, as doutoras Soilta e Biscuit, respectivamente, arrancaram risadas do público com uma sátira à bossa nova. O grupo GPTo apresentou a peça O Menino Mutante, uma produção diferente, por se tratar do teatro de sombras adaptado para uma história brasileira. O grupo é formado por Adriano Cunha, Fernanda Pinheiro, Marlon Gomes e Poliana Cunha e conta com a participação da bailarina Taiman Santana, além dos Doutores Cura-Cura.

“Os palhaços estão cada vez mais bonitos e próximos do universo de nossas crianças”, diz Pedro Antônio Mattos, pai de Larissa Mattos, de 6 anos. “Achei uma novidade o teatro de sombras; antes pensava que era algo feito somente pelos orientais”, reflete Jean Carlos Tonini, de 10 anos.

A realização desse teatro foi possível por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo de Minas e também pelo apoio da Fundação Ormeu Junqueira Botelho e Energisa.