Companhia Gargalhada

postado em: Notícias 2011 | 0
“João e o Pé de Feijão” encerra atividades do espaço teatral na fábrica velha
A Companhia Gargalhada apresentou no Teatro Rosário Fusco mais uma livre adaptação de um clássico infantil. Desta vez, a história trabalhada foi “João e o Pé de Feijão”. Aproximadas 200 pessoas, entre adultos e crianças, prestigiaram as peripécias de Pituka (Thara Gouvêa), Paçoca (Guilherme Quirino)e Batata (Rafael Oliveira) em busca dos feijões mágicos e dos ovos de ouro.

O trio encerrou as atividades no espaço teatral da fábrica velha, no domingo, 29 de maio, onde o Teatro Rosário Fusco funcionou por dez anos. Jacqueline Gouvêa, que dirige o grupo, despediu-se e informou o novo endereço ao público: “O teatro é mais que um espaço, ele acontece onde o artista estiver, e o teatro Rosário Fusco é a alma dos artistas que o fazem. Por isso ele continua vivo, agora em um novo espaço”.

O Teatro Rosário Fusco está de mudança para o prédio da Sociedade São Vicente de Paulo, na avenida Guido Marlière, em Cataguases. Uma parceria entre as duas instituições permitirá que os artistas de toda a comunidade continuem a usufruir de um dos mais democráticos espaços de arte da região.