Instituto recebe o escritor Cláudio Martins

postado em: Notícias 2010 | 0
Autor de literatura infantil encontra-se com estudantes
O dia 25 de novembro foi especial no Instituto Francisca de Souza Peixoto. É que os estudantes que participam do projeto “Escrevendo com o Escritor”, desenvolvido na Biblioteca Digital Josué Inácio Peixoto, receberam a visita do autor de literatura infantil Cláudio Martins, que participou de diversas atividades junto com seus pequenos leitores que, ao longo de várias semanas, trocaram com ele e-mails e trabalharam suas obras na BD e em sala de aula.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Digital, Andréa Toledo, a simpatia de Cláudio tornou o dia ainda mais especial. “A alegria contagiante, o bom humor, o carisma e o carinho com que tratou crianças e adultos que esperaram ansiosos o dia de sua chegada à cidade foram marcantes. Toda esta atenção com os leitores e as histórias com as quais os presenteia foram retribuídas em forma de muita leitura, apresentação de peças teatrais, música, confecção de livros artesanais, trabalhos diversos e até um filme”, explica.

Encantados, os estudantes foram só elogios ao escritor. “Ele conversou muito com a gente e se expressou muito bem. Achei bem divertido, alegre e percebi que ele gosta muito de brincar”, disse Carolina de Souza Viana, 10 anos. O mesmo disseram suas colegas da Escola Estadual Guido Marlière, Bárbara Tavares, Marcela Martins, Isabella Lacerda e Lavínia Romão, todas do 5º ano do ensino fundamental.

A professora Renata Lopes da Silva, da mesma escola, achou a visita de Cláudio Martins muito proveitosa. “Foi a primeira vez que participei deste projeto e fiquei muito satisfeita com os resultados. Foi um encontro descontraído, principalmente porque o autor é muito espontâneo e se relacionou muito bem com as crianças. Além disso, os trabalhos que fizemos com os livros e tudo o que foi estudado sobre o autor na preparação da visita foi fundamental para o sucesso desta etapa do projeto”, avaliou.

O escritor Cláudio Martins também demonstrou sua alegria em estar com os alunos de Cataguases. “Foi muito bom estar aí ao lado desta meninada maravilhosa que foi reunida para me fazer uma das maiores premiações que já tive: o carinho e a atenção de todos. Fiquei realmente balançado. Coisas como esta, que infelizmente são raras, tanta criança lendo e fazendo trabalhos tão criativos sobre a leitura, são emocionantes. Agradeço muito”, concluiu.