Coletiva 17

postado em: Notícias 2010 | 0
Museu de Belas Artes proporciona conhecimento de diversas técnicas e artistas
O artista plástico Francisco Severino reúne suas obras com as de mais 16 artistas no Museu de Belas Artes de Cataguases, que mostram diferentes técnicas.

Severino, artista consagrado e presença forte nos eventos realizados pelo Museu, expõe desde outubro seus traços e cores na sala Marques Rabelo e agora enche a sala Francisco Inácio Peixoto com as artes de Alexandre Gauderetto, Flávio Ferraz, Helenos, Henri Vitor, Lise Forell, Orlando Guerreiro, entre outros nomes. “Gosto de coletivas porque proporciona ao público o conhecimento de várias técnicas e artistas” diz o visitante e também artista plástico Luiz Lopez. “São obras bem sugestivas, lembram aves, e produzidas com um material que parece cerno de eucalipto, muito interessante”, diz o escultor, João Raul, ao admirar as obras de Ney Araújo.

A Coletiva 17 Artistas e a exposição Pinturas, de Francisco Severino, permanecem no Museu de Belas Artes até o dia 3 de dezembro. Para visitar o museu os horários são: De segunda a sexta-feira de 9 às 11 e de 13 às 21 horas, finais de semana e feriados de 9 às 22 horas. O museu está localizado no Instituto Francisca de Souza Peixoto. A entrada é gratuita.