Desfile de Lançamento da Coleção Primavera Verão 2011

postado em: Notícias 2010 | 0

Tons de verde, azul, roxo e laranja tomaram conta da passarela durante o desfile de lançamento da coleção primavera verão 2011 da grife Xica, na noite deste dia 24, no Instituto Francisca de Souza Peixoto.

Mais de 60 alunos do curso de modelo e manequim do Instituto, divididos nas categorias infantil, juvenil e adulto, revelaram as tendências da moda desta estação para aproximadamente 500 pessoas.

Além das peças desenvolvidas pelos coordenadores da grife, Pathê e Rosa Oliveira, a partir dos tecidos 100% algodão da Companhia Industrial Cataguases, o estilo tie dye também esteve presente nas cangas praianas criadas pelo artista Cacá Massena.

Seis costureiras do Instituto, sob o olhar atento da coordenação, fizeram mais de 70 peças de roupas, que entre diversos cortes destacaram-se os drapeados, babados, tomara que caia, um ombro só e saia evase. “Sempre nos inspiramos na moda coletiva, mas não ficamos presos a isso. Nossas criações são todas exclusivas. Cada peça é única”, explicou Rosa Oliveira.

As lojas Mellina Modas e Rubiana Moda Íntima foram parceiras com suas calças e biquínis, respectivamente, na composição dos vestuários. As peças desta coleção podem ser adquiridas na It Moda Arte e Cultura, localizada na Rua Marechal Deodoro, 72, Centro, Cataguases e no ateliê de costura do Instituto.