O Rapto das Cebolinhas

postado em: Notícias 2010 | 0
10 Anos dos Doutores Cura-Cura com clássico infantil
Os Doutores Cura-Cura, projeto do Instituto Francisca de Souza Peixoto, que une cultura e saúde, apresentou uma versão do clássico da literatura infantil, O Rapto das Cebolinhas, de Maria Clara Machado. Mais de 300 pessoas compareceram ao Teatro Rosário Fusco nas noites de 07 e 08 de agosto, para prestigiar a montagem comemorativa dos dez anos do projeto.

O Rapto das Cebolinhas é uma livre adaptação feita pelo coordenador dos Doutores, Cacá Massena: “Esse texto tem uma mensagem muito bonita, que fala de respeito, coragem e amor”. A história mostra um roubo na horta da palhaça Solita, que cultiva cebolinhas especiais, capazes de proporcionar alegria e vida longa para quem beber do seu chá. Gaspar, o cão de Solita, é acusado como um dos suspeitos do trágico acontecimento, pelo seu vizinho e detetive, Camaleão Alface. “Para desvendar o mistério, entram em cena os palhaços Biscuit e Paçoca, que elaboram um plano para capturar o ladrão”, explicou Cacá.

A platéia foi envolvida pela cômica e intrigante trama. Eliana Carneiro da Silva, colaboradora da Companhia Industrial Cataguases, levou a filha junto com sua mãe e irmã, e disse que pretende voltar mais vezes ao Teatro Rosário Fusco. “Essa é a terceira vez que venho aqui prestigiar eventos culturais. Gostei muito desta peça e minha filha adorou. Não tenho dúvida que preciso vir mais vezes trazê-la”, confessou.

Sensibilizada com o desfecho da história, a pequena Ana Lídia Vória Carvalho, 9 anos, levou a lição para casa. “Achei muito legal, interessante. Adorei o final porque eles deram outra chance para o Camaleão Alface. Deram atenção a ele”, disse.

A coordenação dos Doutores Cura-Cura planeja a reapresentação do espetáculo para o público escolar.