A Bela e a Fera na versão da Cia Gargalhada

postado em: Notícias 2010 | 0
Atores palhaços levam platéia ao riso na versão cômica do clássico
A Companhia Gargalhada apresentou para um público de 170 pessoas uma versão cômica da Bela e a Fera. Os cinco palhaços se revezaram nos papéis centrais do clássico infantil e receberam aplausos e muitas risadas da criançada que compareceu ao Teatro Rosário Fusco.

A Bela e a Fera é uma história de origem francesa do século XVIII, mas que caiu no gosto popular do mundo inteiro no decorrer dos anos. Conta-se que um príncipe recebeu um feitiço, transformando-se então em um homem com cabeça de bicho, esse feitiço só poderia ser quebrado caso ele recebesse um beijo de amor de uma princesa. Todos os criados do castelo do príncipe foram transformados em utensílios domésticos. Um dia o príncipe, ou melhor, a Fera, aprisionou uma princesa e persuadido por seus ‘criados utensílios’ conquistou a Bela, que o beijou, quebrando o encanto.

O roteiro da Companhia Gargalhada foi elaborado pela atriz Thara Gouvêa, que interpreta a palhaça Pituka, seguiu a moral da história, ou seja, mostrar o poder da beleza interior. O diferencial está na encenação e nos diálogos cômicos desenvolvidos e muito bem acertados com o perfil de cada um dos atores.

A pequena Júlia dos Santos Silva, de sete anos, saiu satisfeita do teatro: “Venho sempre ver a Companhia Gargalhada, hoje eu gostei da parte em que a Fera prende a Bela no castelo”, disse com os olhinhos arregalados ao lembrar a cena. Luíza Miranda também com sete anos, era só sorriso ao final da história: “Gostei de tudo e mais ainda da hora em que a Fera e a Bela dançam. Eu vou voltar mais vezes para ver a Companhia Gargalhada”.

O próximo espetáculo será dia 15 de agosto com esquestes de palhaços. A entrada é 3 reais e pode ser adquirida na portaria do Instituto Francisca de Souza Peixoto, que abriga o teatro.