Doutores e G.P.To participam de mobilização

postado em: Notícias 2010 | 0
Grupos teatrais dialogam com crianças e adolescentes
Os Doutores Cura-Cura e o G.P.To Teatro de Bonecos apresentaram o esquete “Papo de Criança” na programação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na manhã desta terça-feira, 18 maio, na Praça Rui Barbosa.

Com o título “Calar é permitir, falar é combater”, a Prefeitura de Cataguases, através de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, mobilizou a sociedade com várias atividades e, entre elas, o texto de Cacá Massena que dialogou com o público escolar infantil, presente na praça durante o evento.

As palhaças Biscuit (Roberta Rodrigues) e Solita (Talita Silva) interagiram com o boneco João Espertalhão, manipulado pelas bonequeiras Fernanda Pinheiro, Thalita Hegina e Polyanna Cunha que fez também a voz da marionete. O palhaço Paçoca (Guilherme Quirino) também interagiu com o grupo causando muita gargalhada na platéia que entre um riso e outro demonstrava compreender a mensagem, contra o abuso e exploração sexual, transmitida numa linguagem apropriada à faixa etária convidada.