Teatrando apresenta Poemas em Cena

postado em: Notícias 2010 | 0
O Teatro Rosário Fusco foi palco de encenação infantil
O Teatrando, grupo teatral do Instituto Francisca de Souza Peixoto formado por crianças da comunidade e dependentes de colaboradores da Companhia Industrial Cataguases, encenou na noite deste domingo, 16, mais de 20 poemas extraídos do livro “111 Poemas para Crianças”, de Sérgio Capparelli.

Dirigidos por Jacqueline Gouvêa, 24 jovens atores, protagonistas do espetáculo, foram aplaudidos pela platéia do Teatro Rosário Fusco. A jovem atriz Milena de Almeida Campista, 12 anos, em sua terceira apresentação participou dos poemas “Traças de regime”, “O nada e o coisa nenhuma” e “Cavalo dá xeque-mate?” e orgulhou-se do desenvolvimento do grupo “Dá pra ver que estamos mais experientes no palco. Muitas pessoas melhoraram bastante”, comentou.

A experiência foi dividida com seu colega de cena, Murilo Quirino de Andrade, que em sua segunda apresentação no Teatrando envolveu-se nos textos “Minha cama” e “Menino irritado”, entre outros. “Estamos melhorando. Até gostei mais dessa vez do que da anterior. Gostei muito”, exclamou o ator de 10 anos.

O resultado positivo foi compartilhado com os recém chegados como Maria Laura Garcia Araújo Souza, 8 anos, há apenas um mês no grupo e entre outros poemas apresentou “Esquisitices”. “É minha primeira vez aqui e achei ótimo. Adorei a parte dos colegas também, como a do Seu Lobo”.

O poema “Bate Pilão” preencheu o palco com todas as crianças participantes desta edição. No final do espetáculo as crianças receberam os cumprimentos do público expectador, formado principalmente pelos orgulhosos parentes e familiares.