Dia Mundial da Saúde

postado em: Notícias 2009 | 0
Instituto e Estação Ecológica realizam evento pela promoção da saúde
O Instituto Francisca de Souza Peixoto e a Estação Ecológica Água Limpa comemoraram no dia 07 de abril o Dia Mundial da Saúde. Nesta data realizaram atividades físicas, gincanas, peças teatrais em prol da qualidade de vida da população.

As atividades tiveram inicio na praça Manoel Inácio Peixoto com um aulão de ginástica para comunidade, em seguida, os Doutores Cura-Cura encenaram um esquete sobre prevenção às doenças. A banda GPTo encerrou a manhã com apresentação incentivando a alimentação saudável. Estagiárias de enfermagem das Faculdades Doctum, aferiram a pressão do público.

À tarde, na Estação Ecológica Àgua Limpa, os alunos do Centro Educacional Florescer participaram de gincanas, praticaram exercícios físicos e assistiram à peça Contos de Mirábile, do Grupo GPTo. As atividades foram realizadas por colaboradores do Instituto Francisca de Souza Peixoto, Estação Ecológica, profissionais de Educação Física voluntários e alunos de Engenharia Ambiental da Faculdade UNIPAC – Leopoldina. Cerca de 140 pessoas participaram do evento.