Visita Especial

postado em: Notícias 2008 | 0
Maestro João Carlos Martins assiste a apresentação da orquestra do Instituto
Receber pessoas de grande valor humano é um fato que ocorre com freqüência no Instituto Francisca de Souza Peixoto. O caráter e história de vida dessas pessoas são exemplos que inspiram diferentes gerações.

Assim se resume a visita do maestro João Carlos Martins ao Instituto, na noite de 18 de outubro, quando assistiu a apresentação musical da Orquestra Musiqualidade, regida pelo maestro Edinho Gonçalves e composta por jovens músicos da cidade, no teatro Rosário Fusco.

Ao final da apresentação João Carlos Martins elogiou os músicos focando o bom gosto musical no repertório da orquestra. “Maestro e jovens que fazem música com bom gosto e arranjos sofisticados. São pessoas com sensibilidade musical. Encontrar um grupo que faça música com seriedade e emoção é gratificante para Cataguases, Minas e para o Brasil”, afirma o maestro.

Para os músicos do Instituto a presença do maestro foi um grande estímulo para se aperfeiçoarem ainda mais na música. “Eles se sentiram muito valorizados ao serem assistidos e elogiados por um músico como João Carlos Martins, de renome internacional. Foi uma injeção de ânimo”, comenta o maestro da orquestra Musiqualidade, Edinho Gonçalves.

A vinda de João Carlos Martins a Cataguases se deu através do patrocínio da Cia. Brasileira de Alumínio para a apresentação da Orquestra Bachiana Jovem de São Paulo, na qual atua como maestro. O espetáculo aconteceu na noite de 18 de outubro, no Centro Cultural Humberto Mauro.

João Carlos enfrentou muitas adversidades ao longo de sua carreira de pianista. Sofreu uma série de acidentes que o afastaram de sua grande paixão, o piano. Superou todos os limites de resistência à dor física e hoje atua como maestro nos palcos do Brasil e no mundo.