Projetos Cidades Invisíveis e Cidades Digitais

postado em: Notícias 2008 | 0
Fábrica do Futuro realiza segundo encontro no IFSP
Entre os dias 06 e 09 de outubro, o Instituto Francisca de Souza Peixoto sediou a segunda etapa do projeto Cidades Invisíveis e o Cine Aberto/Cidades Digitais. Parcerias das ONG’s Contato, de Belo Horizonte, e Fábrica do Futuro, de Cataguases, com a Rede Minas de Televisão.

O projeto Cidades Invisíveis visa a conexão dos pontos de cultura do interior do estado à emissora de TV e suas afiliadas. Participam do encontro representantes de nove cidades mineiras, que produzirão 18 vídeos de curta duração. A proposta é ampliar a formação dos profissionais do audiovisual e promover novos núcleos de produção em Minas Gerais através da interlocução entre os Pontos de Cultura do Governo Federal.

Já o projeto Cidades Digitais, patrocinado pela Vivo, busca uma programação voltada para a avaliação de temas para produções de vídeos, formando e produzindo, com a sensibilização e participação da população local de seis cidades: Belo Horizonte, Cataguases, Diamantina, Itabira, Ouro Preto e Tiradentes. Os novos modelos de comunicação e educação patrimonial são direcionados a promover um novo olhar para os bens culturais materiais e imateriais de Minas Gerais.