Integração, Educação Ambiental e Cultura

postado em: Notícias 2008 | 0
Centro Cultural Tina Cruz visita IFSP
É promovendo a integração entre as entidades culturais de Cataguases e região que na quinta-feira, 11 de setembro, o Instituto Francisca de Souza Peixoto recebeu a visita do Centro Cultural Tina Cruz e dos 46 alunos da Escola Municipal Dr. Astolfo Resende, localizados no distrito de Sereno.

Durante as duas horas de visita, os estudantes da 4º e 5º série, conheceram as técnicas de reciclagem do Projeto Mundo Meu – Meio Ambiente para a Sustentabilidade e assistiram à peça, “Contos de Mirábile”, com o Grupo GPTo Teatro de Bonecos, no Teatro Rosário Fusco.

De acordo com a professora Simone Andrade, a escola trabalha em conjunto com o Centro Cultural Tina Cruz, no qual os alunos participam de rodas de leitura, entre outras atividades. “Mesmo desenvolvendo programas educacionais lá no Centro Cultural em Sereno, é muito importante que essas crianças também conheçam os projetos do Instituto, como o Teatro e a oficina de reciclagem, por exemplo. Elas precisam saber que se reciclarem estarão preservando o Meio Ambiente”, esclarece. Pedro Henrique, aluno da 4º série, faz jus às palavras de sua professora e comenta o que aprendeu na peça do Grupo GPTo. “Adorei o teatro porque eu gosto de ver os passarinhos soltos”.

No final da apresentação teatral, o ator Rodrigo Sereno agradeceu a presença de todos e destacou a ligação de sua família com o distrito. “Minha família se instalou em sereno há muitos anos e eu me sinto feliz em saber que na terra que meus bisavós viveram, estudam crianças tão especiais quanto vocês”, concluí.

O Instituto Francisca de Souza Peixoto é aberto a visitações. Mais informações no telefone (32) 3421-4910.