Comemoração, Música e Tradição

postado em: Notícias 2008 | 0
Banda de Música apresenta repertório eclético a Cataguases e região
Com o objetivo de resgatar a tradição e proporcionar momentos de alegria à comunidade, a Banda e Escola de Música Rogério Teixeira apresenta um repertório variado, que além dos dobrados tradicionais, inclui a MPB de Pixinguinha e Tom Jobim.

Depois de receber, em 24 de agosto, o troféu de participação no 8º Encontro de Bandas de Goianá/MG, a Corporação iniciou o mês de setembro abrilhantando dois eventos em Cataguases. No sábado, dia 06, se apresentou no aniversário de inauguração da Rua dos Estudantes, e no domingo, dia 07, participou da solenidade e do desfile nas comemorações dos 131 anos da cidade.

Segundo o coordenador do projeto, Edinho Gonçalves, a Banda, que possui integrantes de 12 a 80 anos, consiste na qualificação musical de seus componentes, com aulas teóricas e práticas. “A nossa finalidade é incentivar o jovem a estudar as partituras e depois, ingressá-lo na Banda de Música”, comenta.

A Banda segue o segundo semestre mantendo suas apresentações quinzenais. Aos sábados na praça Rui Barbosa e domingos na praça Santa Rita.