Roda de Conversa Juventude TEAR

postado em: Notícias 2008 | 0
Encontro reúne oficineiras do ponto de cultura no IFSP
Espiritualidade: esse foi o tema da segunda Roda de Conversa Juventude TEAR. O bate papo aconteceu na quinta-feira, dia 14, e reuniu oficineiras dos projetos Chiquinha Mineira e Velha a Fiar, na sala Professor Antônio Amaro do espaço Telechica.

O estudo foi coordenado pelas colaboradoras Sandra Maciel e Carolina Damasceno que iniciaram o encontro através de uma dinâmica envolvendo o tema, aos valores éticos, sociais e nas relações com os semelhantes. “Espiritualidade está ligada ao caráter. A pessoa espiritualizada é a que pratica o bem”, afirma a Assistente Social do Instituto, Carolina Damasceno.

Durante a reunião, as participantes também apresentaram suas idéias sobre o conteúdo. A oficineira do projeto Velha a Fiar, Gilmara Paiva, ressaltou a importância da Espiritualidade no mundo atual. “O assunto é muito bom. Hoje, a Espiritualidade depende da cabeça de cada um. Se trabalharmos a espiritualidade, estaremos sempre perto de Deus”.

De acordo com a coordenadora do TEAR, Liliane Mendonça, o tema do segundo encontro foi escolhido pelos próprios oficineiros. “Nosso objetivo é descobrir a necessidade do grupo e direcioná-la a um estudo acompanhado por uma psicóloga e uma Assistente Social”, esclarece.

O ponto de cultura TEAR (Trabalho, Educação, Arte e Renda) é mantido pelo Ministério da Cultura do Governo Federal em parceria com o Instituto Francisca de Souza Peixoto e atualmente é composto por 18 oficineiros que atuam nos projetos Papel Marchê, Chiquinha Mineira, Mundo Meu, Velha a Fiar e Ponto sem Nó.