Bola Cheia na Coréia do Sul

postado em: Notícias 2008 | 0
Revelado pelo projeto, Filipe Rubin embarca para Seul
Ex-lateral esquerdo do projeto Bola Cheia, Filipe Rubin, agora no Figueirense/SC, visitou na quinta feira, 31 de julho, o Instituto Francisca de Souza Peixoto, acompanhado pelo antigo Técnico e Coordenador do projeto, Wilmar Abadias.

Natural de Astolfo Dutra/MG, o jogador de 15 anos foi revelado pelo Projeto Bola Cheia, onde atuou até dezembro de 2007. Atualmente em Florianópolis jogando no time infantil do Figueirense Futebol Clube, Filipe descreve como foi sua adaptação no Sul do país. “Mesmo com o apoio, é difícil ficar longe da família, acostumar com o frio, mas, fiz amizades e me entrosei rapidamente com o grupo” afirma.

Durante o mês de julho, Filipe disputou no Paraná, a Copa Londrina, campeonato que reúne diversas equipes sub 15 do futebol brasileiro. Dia 16 de agosto o camisa 6 do Figueirense embarca rumo ao continente asiático, no qual seu time participará da Liga Internacional em Seul, capital da Coréia do Sul.

Depois de visitar o espaço do Instituto, o atleta foi recebido pelo gestor executivo Marcelo Peixoto e conversaram sobre a experiência de conhecer outro país. “Você está de parabéns! Aos 15 anos tem a oportunidade de conhecer uma cultura diferente do outro lado do mundo”, ressalta.

Para o Coordenador do Bola Cheia, Wilmar Abadias, a parceria Instituto/Bela Ischia está envolvida diretamente na formação dos jogadores e visa não um “bom de bola”, mas um atleta cidadão. “O incentivo da família, interesse no futebol e o compromisso com os treinamentos, foram fundamentais para Filipe e outros jovens revelados pelo projeto se destacarem em equipes de renome internacional”, concretiza.

Além de Filipe na Coréia do Sul, o Bola Cheia revelou outro jogador que compete em um torneio internacional, como é o caso de Matheus Alves, hoje no Fluminense/RJ, que disputa o Torneio da Nike em Manchester, na Inglaterra.