Tibum mais uma vez é destaque em campeonato mineiro

postado em: Notícias 2007 | 0
O projeto Tibum recebe atletas e o presidente da FAM no 2º Campeonato de Seleções
Para encerrar a temporada mineira de natação, 368 atletas de várias partes do estado estiveram no Centro de Atividades do Trabalhador Rodrigo Lanna, nos dias 15 e 16 de dezembro, em Cataguases para o 2º Campeonato Mineiro de Seleções. O Tibum, projeto mantido pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto e Fundação Simão José Silva, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Cataguases, recebeu as equipes das outras cidades e manteve-se na liderança junto a atletas da região.

No Campeonato de Seleções os atletas foram divididos em quatro regiões. Assim o Tibum fez parte da região Sudeste, juntamente com Juiz de Fora e outras cidades. Com 1659,50 pontos essa equipe venceu o Campeonato, seguido pela regional Metropolitana e Triângulo, 2º e 3º lugares respectivamente. Alguns atletas quebraram recordes, caso de Luziene Viana, nos 50 e 100 metros peito e Felipe Carvalho, nos 100 metros medley e nos 100 metros costas, ambos atletas do projeto Tibum. “Os resultados foram excelentes, tivemos muitos elogios em termos de organização e estrutura, mas o que enobreceu ainda mais a competição foi a presença do Renato, presidente da Federação Aquática Mineira.” diz orgulhosa a coordenadora do projeto Eliana Clemente.

O presidente da FAM, Renato Sena Horta, disse que “o desempenho do Tibum no Campeonato Mineiro me trouxe até Cataguases, e é claro que também pelo trabalho da administradora regional e coordenadora do Tibum, Eliana Clemente”.

Várias cidades mineiras tentaram sediar o Campeonato de Seleções, mas devido aos resultados do Tibum, Cataguases foi a cidade escolhida pela FAM