Quem dança seus males espanta

postado em: Notícias 2007 | 0
Usuários do CAPS fazem aula de dança no Instituto
Na segunda-feira (8) os usuários do Caps – Centro de Atenção Psicossocial, de Cataguases soltaram o corpo e a mente na aula de dança do Instituto Francisca de Souza Peixoto. É o projeto Comunidade que Dança.

As aulas funcionam as segundas-feiras, sob o comando da professora Maria Teily. “ O mais fascinante é que o tempo todo da aula o pessoal mantém o sorriso no rosto, uma mostra do quanto são interessados em aprender”, diz a professora. O conteúdo programático das aulas já apresentou o bolero, o forró e a discoteca, a proposta é que no começo de cada aula sejam repassados os ritmos já aprendidos e logo em seguida outros ritmos sejam apresentados.

Para a psicóloga Sandra Maciel, que conhece bem a realidade dos novos dançarinos as aulas vêem para somar ao aprendizado e inserção dos usuários do Caps. “A noção de imagem corporal, a auto-imagem, é muito importante para eles, a noção do eu sou um e você é o outro, tem a questão da higiene devido ao contato com o corpo do outro e contato, nesse caso, é uma questão difícil, mas no caso da dança o contato é positivo”.