Mundo Meu para Educar ,Reciclar e Faturar

postado em: Notícias 2007 | 0
Instituto na luta para a preservação do meio-ambiente
O projeto Mundo Meu, mantido pelo Instituto Francisca de Souza Peixoto uniu-se a outra iniciativa em prol da reciclagem no país; trata-se de um trabalho conjunto com o Educar, Reciclar e Faturar, da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira (Polivalente). Na última quarta-feira (3), os instrutores do Mundo Meu foram ao encontro de 30 alunos do Polivalente com o objetivo de juntos fazerem uma coleta seletiva nas proximidades da escola.

Aproximadamente 25 quilos de garrafas pet foram recolhidas no percurso que saiu do Polivalente em direção ao bairro Sebastião Adolfo. Os alunos, acompanhados pelo professor João Dioni e o artesão Rodrigo Sereno fizeram uma espécie de arrastão por ruas, casas, terrenos baldios e pelo córrego que passa nas proximidades. “Nós levamos informações sobre a importância da reciclagem para essa turma jovem, mostramos que através da educação podemos trabalhar a reciclagem e ganhar dinheiro com isso”, diz o professor Dioni.

Todo o material colhido foi doado ao Instituto e nesse momento está se transformando em experimentos e artesanato. Além disso, houve a satisfação de quem tem o lixo como objeto de trabalho, no caso dos artesãos do Instituto. “A meninada já estava interada e agora eles estão mais determinados a fazerem essa mudança em Cataguases, no nosso planeta”, reflete Rodrigo.

O trabalho de coleta não pára. Essa ação vem para completar os estudos em sala de aula sobre os acontecimentos recentes no mundo. “Nosso propósito é valorizar o ser humano”, finaliza o professor Dioni, referindo-se às catástrofes causadas pelo descuido com o meio-ambiente”.