Dia da Idade Feliz

postado em: Notícias 2007 | 0
Instituto comemora o dia do idoso com festa cultural no teatro Rosário Fusco
O Instituto Francisca de Souza Peixoto escolheu o dia 27 de setembro para comemorar com a comunidade o dia dedicado aqueles que já contabilizam muitos anos de vida. A festividade aconteceu no teatro Rosário Fusco com encenações teatrais, números musicais, palestra e até um bolo gigante.

A atração que abriu a noite foi a peça teatral A Vida Num Asilo, do grupo Dona Chiquinha, a encenação foi motivo para muitas gargalhadas, e claro, para o reconhecimento da turma que freqüenta as aulas de teatro da professora Jaqueline Gouveia, no Instituto; o teatro teve mais destaque com a apresentação da Banda Gpto e da dupla de comediantes Castilho e José Santos. A professora Juliana Pontes, do curso de Enfermagem das Faculdades Doctum ministrou uma palestra sobre os cuidados ao envelhecer. Música não podia faltar, e o professor Edinho, do projeto Musiqualidade uniu-se a dois alunos e apresentou um número com músicas de Tom Jobim, em violão e percussão, um show. Maria Teily, responsável pelas aulas de dança no Instituto e três alunos trouxeram um tango no melhor estilo dos bailes de outrora. E até os Doutores Cura-cura, fizeram sua participação, entre uma apresentação e outra, misturaram com a platéia levando a todos momentos de boas risadas e descontração.

Ao final um sorteio de presentes e um bolo. Mas não um bolo comum, a delícia tinha quase dois metros de comprimento por um de largura, pra todos se fartarem.

Para os presentes ficou a mensagem da festa de que velho é o tal do preconceito e também que respeitar e ouvir os idosos é respeitar a nos mesmos, a nossa história.