Gpto ensina sua arte em Juiz de Fora

postado em: Notícias 2007 | 0
Depois da bem sucedida apresentação em Ubá, grupo do IFSP trasmite seus conhecimentos
O grupo de artistas que trabalham na construção e encenação do teatro de bonecos Gtpo, do Instituto Francisca de Souza Peixoto, ganhou mais experiência e firmou seu profissionalismo no 2º Festival Nacional da FUNALFA – Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage, em Juiz de Fora.

A trupe, liderada pelo coordenador do Gpto, Adriano Cunha, foi responsável pela oficina de bonecos do Festival. Entre os participantes estavam professores, artistas de outras cidades e demais interessados na arte de criar bonecos. “Ensinamos o processo que usamos no Instituto: projeto, leitura do boneco, material e acabamento, as expectativas foram superadas” fala o coordenador.

Trocar experiências também é sempre um ganho. “Formamos um novo grupo de amizade”, diz Fernanda Pinheiro, do Gpto. “Trabalhamos com outras equipes e isso é muito bom”, completa Thalita Teixeira, do Instituto.

O sucesso da oficina rendeu boas conversas e planos, os organizadores do evento e os artistas pensam na realização de um Festival de Bonecos para o próximo ano em Juiz de Fora.