A Herança

postado em: Notícias 2007 | 0
Comédia teatral leva público ao delírio no IFSP
A esperada peça teatral, A Herança, foi sucesso de público. Durante os três dias que esteve em cartaz (7 a 9 de setembro), no Instituto Francisca de Souza Peixoto, levou o público a boas risadas e muitos aplausos. O enredo e a direção da obra é de Carlos Sérgio Bittencourt, a história é uma comédia que discute sexualidade, relações familiares e ganância.

Os três pilares, diretor, atores e história entrelaçaram-se muito bem. Cacá Massena, na pele da despudorada Glayce Glacê, conquista o público de imediato, Eric Araújo surpreende no decorrer dos fatos e faz de seu Coronel Lapão o astro do espetáculo. Mas é Jacqueline Gouvêa que segura o rojão entre os dois atores, a personagem Milena Borges não arranca gargalhadas, mas a peça só flui com sua séria e competente atuação.

Assim como toda boa história, a comédia tem um desfecho surpreendente, momento sério da obra, onde o riso, por um pequeno instante, cede lugar à atenção ao drama vivido pelos dois personagens masculinos.

Com iIuminação adequada e trilha sonora cativante, A Herança tem tudo para colher bons frutos em festivais e outras apresentações.