Física se aprende brincando

postado em: Notícias 2007 | 0
Projeto do IFSP promove atividades educativas de forma lúdica para crianças.
Os alunos da Escola Estadual Guido Marliére, de Cataguases estiveram no Instituto Francisca Souza Peixoto, no dia quatro de setembro. A visita foi para conhecer o projeto Mundo Meu, Meio Ambiente para Sustentabilidade, que trabalha com materiais recicláveis.

As crianças vibraram com os experimentos confeccionados a partir da sobra de outros produtos. “Tudo é reciclado e as coisas se tornam algo que a gente não espera. E o pessoal também ajuda o planeta dessa forma, é isso que eu acho legal” diz Luma Passos do Carmo de 10 anos. Quem acompanhou os alunos as dependências do Instituto foi a professora Eliete Gonçalves, “Acho interessante esse projeto, pois assim meus alunos descobrem a importância da física de forma lúdica”.

A turminha da educação básica da escola também esteve no Instituto visitando o Mundo Meu, as caras de surpresa e alegria foram geral. Jonathan Lacerda, de seis anos fez muitas perguntas e também respondeu a várias: “É ótimo isso aqui, tudo é muito legal”.

Para explicar os experimentos às crianças, Rodrigo Sereno, um dos coordenadores do Mundo Meu utiliza uma linguagem acessível aos pequenos. “Essas visitas levantam o astral da oficina, ver essas crianças admiradas com os brinquedos, que são na verdade experimentos científicos é gratificante”.