Inquietação para expor sensibilidade

postado em: Notícias 2007 | 0
Artista cataguasense expõe obras que ressaltam cores e formas no IFSP
No dia 31 de agosto o Museu de Belas Artes promoveu a abertura da exposição Autonomia da Cor, do artista plástico Luiz Lopez. Dessa vez Lopez passeia pelo abstrato e presenteia os olhares atentos com uma fusão de cores e formas em 51 obras que levam o observador à liberdade de imaginar uma história em cada uma delas.

A técnica utilizada nessa série é a mista sobre tela. (no caso, vinílica, pigmentos e acrílica.) À primeira vista os quadros são parecidos, mas é aí que está um detalhe importante dessa exposição; imaginar como foram os movimentos do artista, as cores e formas das primeiras pinceladas e espátulas. “Os temas que procuro me exigem certas posturas, além de uma análise profunda, porque esses trabalhos abstratos me dão mais liberdade para criar”, diz Lopez, que mais do que se preocupar com um estilo próprio está interessado em fazer, “Sou muito inquieto”.

Os visitantes têm percebido essa inquietude e também deixado a imaginação solta. Para Hugo Souza as obras transmitem histórias interessantes, “Alguns quadros me fazem pensar que estou no espaço, outros parecem os movimentos do mar, das árvores… minha certeza é que são lindos”.

A exposição permanecerá no Espaço Tratos Culturais, do Museu de Belas Artes, até o dia 30 de setembro