Espalhando alegria

postado em: Notícias 2006 | 0
Doutores participam de Festival de Teatro em Juiz de Fora
Os Doutores Cura-Cura participaram do 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de setembro. O espetáculo “Hoje tem marmelada?”, com direção de Cacá Massena, foi apresentado no dia 9, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas. Além do grupo de Cataguases, participam outras 11 companhias de Juiz de Fora, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Sumaré e Uberlândia.

O evento foi realizado pela Fundação Alfredo Ferreira Lage, Funalfa, superintendência da Prefeitura de Juiz de Fora responsável pela gestão de recursos destinados à Cultura no município. No total, foram 47 inscritos, de 24 cidades, de oito estados. De acordo com a superintendente da Funalfa, Érica Delgado, a idéia do Festival nasceu a partir do 1º Fórum Identidade Cultural. “A arte e a cultura são instrumentos vivos e pulsantes. As pessoas anseiam por isso, só precisam de oportunidades. É preciso fazer acontecer”, diz.

O espetáculo “Hoje tem marmelada?” já foi apresentado em outros dois festivais na região. Em abril, a peça ganhou cinco prêmios no 5º Festival de Teatro de Ubá. Em junho, os Doutores levaram os prêmios de cinco categorias do 1º Festival de Teatro de São João Nepomuceno. “Deu pra perceber a habilidade circense dos atores. O próprio título escolhido completa a idéia do espetáculo”, ressalta Marcos Bavuso, ator e diretor teatral.

A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu no dia 10, no Cine-Theatro Central. “Mais que trazer apresentações de teatro para o nosso público, este evento nos alegra, ampliando as oportunidades de lazer, fazendo fervilhar o caldeirão cultural”, completou o prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani. O grupo Ponto de Partida, de Barbacena, apresentou a peça “Ciganos”, de Regina Bertola, após a entrega dos prêmios.