Aniversário do Instituto

postado em: Notícias 2006 | 0
Música e acrobacia emocionam participantes do cortejo de abertura
A Banda de Música Rogério Teixeira trouxe de volta o clima das festas do interior na apresentação na Praça Manoel Inácio Peixoto, no dia 29 de julho. A data marcou a abertura oficial das comemorações dos 7 anos do Instituto Francisca de Souza Peixoto. Depois da festa na praça, os convidados seguiram em cortejo pelo corredor de entrada do Instituto até o Teatro Rosário Fusco para assistirem a uma apresentação dos projetos Couro de Gato e Musiqualidade.

No cortejo de abertura os participantes dos projetos mostraram um pouco do que é aprendido no Instituto. Além da Banda, estiveram presentes os Doutores Cura-Cura, o GPTo – teatro de bonecos, o Grupo Abadá Capoeira e o Projeto Dona Chiquinha Sempre Jovem. A festa emocionou os participantes. “A união de vários projetos para uma única apresentação foi uma novidade”, explica o presidente do Instituto, Marcelo Peixoto. “Essa abertura indica o caminho para uma nova possibilidade do Instituto, a integração entre pessoas diferentes, de projetos diferentes para criação de produtos originais”, diz.

Para o Diretor Administrativo-Financeiro da Companhia Industrial Cataguases, José Neto, a comemoração de sete anos do Instituto indica a chegada de novos desafios. “A tendência é o crescimento e a participação cada vez maior da comunidade, para quem desenvolvemos este trabalho. A conquista de cada ano é a busca da eternização deste trabalho”, conclui.