Aprendendo a sorrir

postado em: Notícias 2006 | 0
Curso ensina a arte do doutor-palhaço
Dizem por aí que rir é o melhor remédio. Talvez não exista melhor representação do dito popular que o trabalho desenvolvido pelo Doutores Cura-Cura. Há seis anos visitando asilos, creches e hospitais, os doutores acumulam a experiência na prática do improviso e a bagagem emocional para ajudar a mudar histórias de vida.

A partir de agora, quem quiser conhecer de perto o trabalho realizado diariamente pelos integrantes do grupo tem a oportunidade de se inscrever no curso “Tá rindo de quê? – Iniciação à arte do Doutor-palhaço, – As diferentes concepções do Doutor-palhaço: Patch Adams, Doutores da Alegria e Doutores Cura-cura”.

“O objetivo é mostrar que é possível ter bom humor com um doente, mesmo não sendo um dos Doutores. Ao mesmo tempo queremos mostrar que nosso trabalho não é fácil. Não é somente colocar um nariz vermelho. É preciso muita preparação e estudo”, explica o diretor teatral Cacá Massena.

O curso acontece entre os dias 3 e 13 de abril, no Instituto Francisca de Souza Peixoto. Os interessados devem procurar o diretor teatral Cacá Massena pelo telefone: (32) 3421-4910. A inscrição tem o custo de R$40. Abaixo segue a programação:

– Ator: essência e conteúdo
– Expressão corporal e ritmo
– Improviso, percepção e atenção
– O Palhaço no circo
– O Palhaço no hospital
– A psicologia e o trabalho do Doutor-palhaço